PASTORAL DO DÍZIMO

Chegando o fim do mês de abril, a Equipe Paroquial da Pastoral do Dízimo reúne-se para fazer o balanço e a avaliação das atividades do mês. Próximo dia 30/04, quarta-feira, na residência do coordenador, sr. Antonio Carlos e d. Auxiliadora, a equipe se reunirá. Na pauta, além da avaliação mensal, está também o trabalho de catalogação eletrônica de todos os dizimistas das diversas capelas de Nossa Senhora das Graças.


2 comentários:

sol disse...

Saudações a todos os paroquianos de N.Sra.das Graças e demais capelas, por compreenderem que o dízimo é um ato de gratidão a Deus,do qual recebemos tudo o que temos. É manifestação do nosso amor a Ele e aos irmãos.No Antigo Testamento encontramos a primeira referência no Gênesis,14,20; Ml,3,8. No Novo Testamento S. Paulo lembra que: "Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento.Deus ama o que dá com alegria." O pároco Pe.Sérgio Lúcio, já deve ter distribuido a oração do dizimista a cada um de vocês, mesmo assim uso o espaço neste blog, para posta-la,pois nela está contida o sentido genuíno desta partilha.
Oração do Dizimista
Recebei Senhor, o meu dízimo. Não é uma esmola, porque não sois mendigo. Não é uma simples contribuição, porque não precisas dela. Não é resto que sobra que vos ofereço. Esta importância representa Senhor, meu reconhecimento e agradecimento pelo que Vós me destes.É também um compromisso com minha comunidade,pois cada mês, ao oferecer alegremente o meu dizimo, me sinto membro vivo dela.
Obrigado Senhor! Amém.

Vânia Novoa Tadros disse...

FELICITO A PASTORAL DO DÍZIMO DE N.S.DAS GRAÇAS, UBATUBA, PELA ORGANIZAÇÃO E EMPENHO EM ARRECADAR A CONTRIBUIÇÃO DO DÍZIMO.
EXPERIMENTEM SEMPRE FAZER UM ATO DE AMOR A DEUS ABSTENDO-SE DE ALGUM GASTO SUPÉRFULO PARA AUMENTAR A SUA DOAÇÃO MENSAL. DEIXE TE TOMAR UM SORVETE, DE IR A UM CINEMA, COMPRAR UM COSMÉTICO... VOCÊ SENTIRÁ QUE DEUS ABRIRÁ OS CEUS PARA ABENÇOÁ-LOS.
O VOSSO SALÁRIO, MESMO SE CONTINUAR ESTÁVEL,RENDERÁ MAIS. VOCÊS ADOECERÃO MENOS E GASTARÃO MENOS DINHEIRO COM FARMÁCIA OU COM OUTRAS DESPESAS INDESWJÁVEIS.
SUGIRO UM TRABALHO DE CONTRIBUIÇÃO DE AMÔR COM OS TURISTAS, PRINCIPALMENTE, OS QUE DESCEM SEMANALMENTE OU NOS FERIADOS PROLONGADOS PARA A PRAIA.