FESTA DA PADROEIRA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE UBATUBA

A Câmara de Vereadores de Ubatuba, na sessão de 15 de abril, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Charles Medeiros - PSDB, que autoriza o Poder Executivo a incluir no calendário oficial de eventos do Município de Ubatuba a festa de Nossa Senhora das Graças, tradicinalmente celebrada na primeira semana de setembro, no Sertão da Quina. Estiveram presentes na sessão, o Pároco, Pe. Sérgio Lúcio, bem como um grupo de paroquianos, representando toda a comunidade. Após a justificativa feita pelo Ver. Charles, Pe. Sérgio Lúcio subiu a tribuna e expressou o contentamento da comunidade paroquial por esse projeto de lei e sublinhou que fora o aspecto do ´Turismo Religioso´, que gera divisas para o município, a Festa serve também para a reflexão, congraçamento e a união das famílias do bairro. Vários vereadores se manifestaram a favor, inclusive o Presidente da Câmara, Ver. Ricardo Cortes - DEM, que abriu a votação do projeto, que foi aprovado por unanimidade. A Festa de Nossa Senhora das Graças tem seu ponto alto no dia 07 de setembro.


Ver. Charles Medeiros, na tribuna


Pe. Sérgio Lúcio, agradecendo

Comunidade no Plenário Municipal




2 comentários:

sol disse...

Parabens Pe. Sérgio Lúcio pela vitoriosa conquista na oficialização da Festa da Padroeira,gerando um marco no calendário de Ubatuba.O amigo merece todas as homenagens cabíveis ao seu brilhante empenho nessa conquista. A comunidade está de parabéns por tão ilustre pároco, amigo, generoso, inteligente, consciente de sua responsabilidade para com sua paróquia, comunidade e Diocese.
Feliz, envio o meu abraço,
Celeste

sol disse...

Isabella,
Que você Anjo Azul,perdoe a ferocidade e a violência que lhe fizeram. Como você, milhares de inocentes, diariamente estão sendo massacrados por seres irracionais chamados homens,covardes e verdadeiras "bestas humanas".Que nossa sociedade brasileira, pratique mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses. E compreenda que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns, e sim, nas pequenas parcelas de ajudas cotidianas de todos nós. Grata estou ao blog da Paróquia por postar o meu desabafo sobre este polêmico fato.