COMUNICAÇÃO E LITURGIA

Ministros, agentes de pastoral e paroquianos em geral participaram da primeira noite de formação e capacitação paroquial, que aconteceu nessa sexta, 25.04. Pe. Sérgio Lúcio, pároco, esteve ministrando sobre o tema de "Comunicação na Liturgia". O tema tratou do universo comunicativo e de como podemos aproveitar tantos recursos simples, que já estão ao nosso alcance, para tornar nossas celebrações liturgicas mais acolhedoras, comunicativas e consequentemente que levem nossos fiéis a terem um verdadeiro encontro com o Ressuscitado. A palestra aconteceu no Igreja matriz de Cristo Rei, na Maranduba.
Todas as capelas marcaram presença, sobretudo aqueles que já estão efetivamente trabalhando na liturgia, seja na música, na leitura ou na organização do altar.
A formação durou cerca de 1h15m, e ficou com gostinho de "quero-mais".
Novas noites formativas com certeza virão. Fique em contato!


Noite de Formação - Maranduba

2 comentários:

Vânia Novoa Tadros disse...

QUE MARAVILHA PE SÉRGIO LÚCIO! A SUA COMUNIDADE ENTENDEU E VALORIZOU O PODER DA COMUNICAÇÃO PARA POTECIALIZAR A LITURGIA. A ADESÃO AO CURSO QUE MINISTROU DEMONSTRA ESSE ENTENDIMENTO.
DAQUI DE MANAUS ACOMPANHO O SEU TRABALHO TORCENDO PELO CRSCIMENTO DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.

Vânia Novoa Tadros disse...

QUE MARAVILHA PE SéRGIO LúCIO! A SUA COMUNIDADE ENTENDEU E VALORIZOU O PODER DA COMUNICAÇÃO PARA POTECIALIZAR A LITURGIA. A ADESÃO AO CURSO QUE MINISTROU DEMONSTRA ESSE ENTENDIMENTO.
DAQUI DE MANAUS ACOMPANHO O SEU TRABALHO TORCENDO PELO CRSCIMENTO DA PARóQUIQ DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.