FESTA DE SÃO PEDRO

Dia 29 de junho - Festa de São Pedro, e a comunidade da Praia Dura e Folha Seca se reuniram para celebrar com alegria o seu padroeiro.
A procissão com a imagem de S. Pedro saiu às 19h da entrada do Corcovado, dirigindo-se até a capela da Praia Dura. Às 19:30h iniciou a missa festiva, com salva de fogos de artifício e bênção do mastro do santo. A comunidade participou em peso.

RETIRO DA JUVENTUDE

Um domingo dedicado a conhecer, amar e louvar a Jesus Cristo. Foi esse o ideal que moveu 86 jovens de toda a nossa paróquia durante o último domingo, 28/06. O retiro aconteceu na escola Nativa, no Sertão da Quina, e teve a coordenação dos jovens Gabriel e Letícia, com a assessoria do seminarista Diego Serena. Os temas abordados durante o dia foram: Jesus Cristo, Jovem e Família, Jovem e Igreja, e Maria na vida do Jovem. Os palestrantes: PP. Sérgio Lúcio, Raphael, casal Cajé e Ana, seminarista Claúdio e a dinâmica com a Adriana. A animação musical ficou por conta da Banda Assis. Destaque para a Pastoral Familiar que deu todo o suporte de serviço para o retiro, isto é, cozinha, limpeza, transporte. Durante todo o dia os jovens que quiseram tiveram a oportunidade de se reconciliar com Deus, através da Confissão sacramental. Ao final da tarde Pe. Sérgio Lúcio presidiu a Eucaristia final, onde cada jovem fez o seu compromisso de ser apóstolo de Jesus Cristo entre os seus colegas, e de trazer mais jovens para a Igreja de Jesus. Como sinal da bênçao desse compromisso, o pároco entregou para cada jovem um crucifixo. A avaliação final foi plenamente positiva. Parabéns a nossa Paróquia que começa com firmeza a consolidar a sua Pastoral da Juventude.

CRISMA DE ADULTOS

Na missa de sábado passado, 20/06, Dom Antonio Altieri esteve presidindo na Matriz Cristo Rei, onde administrou o sacramento da Crisma para oito adultos que foram preparados ao longo de um ano pelos catequistas: Pe. Sérgio Lúcio e os seminaristas (hoje diáconos) Douglas e Moisés. Parabéns aos nossos confirmados!

PE. SÉRGIO LÚCIO - 14 ANOS DE SACERDÓCIO

Nossa comunidade paroquial de Nossa Senhora das Graças esteve em festa, neste último domingo, 13/06. Celebramos com alegria o aniversário de 14 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Sérgio Lúcio, nosso pároco. Pe. Sérgio Lúcio é manauara, tem 42 anos e é pároco de nossa Igreja desde fevereiro de 2008.
Durante a missa da capela do Sertão da Quina, os jovens da comunidade lideraram uma tocante homenagem ao Pe. Sérgio. No dizer do jovem Gabriel "desde que o padre chegou a alegria voltou a brilhar em toda a nossa comunidade". Os jovens expressaram o contentamento de toda a comunidade através de uma coreografia e de um belo canto.

MULTIDÃO PARTICIPA DE NOVENA

Mais de três mil pessoas participaram nesse último dia 08 de junho da Novena de Nossa Senhora das Graças, no Sertão da Quina. Desde às 18h que os sinos da capela já chamavam o povo para o terço. Às 19h, com a Capela totalmente tomada de fiéis, Pe. Sérgio Lúcio iniciou a recita. Pe. Raphael também acompanhou o terço do altar. Às 19:40h houve a bênção das velas e a subida do cruzeiro com uma multidão numerosíssima. Neste mês a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré acompanhou a procissão, por ocasião do Congresso Nacional do ECC. Veja a seguir algumas belas fotos.

ESTUDO SOBRE CARTAS PAULINAS ENTUSIASMA DIOCESE

Com a presença de 234 agentes de evangelização de nossas paróquias, a Coordenação Diocesana de Pastoral realizou nesse 06 de junho passado, a Formação Bíblica, dentro do planejamento pastoral diocesano para 2009. Embalados pelo encerramento do Ano Paulino, a Diosece recebeu a assessoria do Professor Dr. Pedro Lima Vasconcellos, Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Sagradas Escrituras, que falou a todos sobre S., Paulo e seus escritos no Novo Testamento. O dia de formação aconteceu na Catedral do Divino Espírito Santo, iniciou-se às 8:30h com o café, e logo em seguida Pe. Sérgio Lúcio, coordenador diocesano de pastoral, deu as boas vindas a todos e dirigiu a Oração de abertura. Pe. Alessandro, pároco da Catedral deu também sua palavra de acolhida, seguido de Dom Antônio Carlos Altieri, que saudou a todos e sublinhou a importância de estudarmos e amarmos a Palavra de Deus. Professor Pedro Lima iniciou sua esplanação fazendo sempre uso dos textos paulinos. Situou Paulo em seu contexto histórico, ajudou a desvendar seu temperamento e personalidade pelos documentos sagrados. Os Atos dos Apóstolos e as Cartas aos Gálatas, Filemon, Felipenses e 1 Coríntios, dos escritos próprios de Paulo, foram iluminadores para a compreensão do apóstolo dos gentios e da verdadeira compreensão do Jesus que todos devemos seguir. A formação transcorreu de forma familiar e participativa. Às 17:30h aconteceu o encerramento com o pedido de um breve retorno do Professor Pedro Lima, para uma nova jornada de estudos bíblicos.

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Com a singeleza das crianças de nossa comunidade, Nossa Senhora foi lindamente homenageada durante a Missa de Pentecostes, na capela de S. Maximiliano Kolbe, no bairro da Lagorinha. Viva Maria!