RETIRO DA JUVENTUDE

Um domingo dedicado a conhecer, amar e louvar a Jesus Cristo. Foi esse o ideal que moveu 86 jovens de toda a nossa paróquia durante o último domingo, 28/06. O retiro aconteceu na escola Nativa, no Sertão da Quina, e teve a coordenação dos jovens Gabriel e Letícia, com a assessoria do seminarista Diego Serena. Os temas abordados durante o dia foram: Jesus Cristo, Jovem e Família, Jovem e Igreja, e Maria na vida do Jovem. Os palestrantes: PP. Sérgio Lúcio, Raphael, casal Cajé e Ana, seminarista Claúdio e a dinâmica com a Adriana. A animação musical ficou por conta da Banda Assis. Destaque para a Pastoral Familiar que deu todo o suporte de serviço para o retiro, isto é, cozinha, limpeza, transporte. Durante todo o dia os jovens que quiseram tiveram a oportunidade de se reconciliar com Deus, através da Confissão sacramental. Ao final da tarde Pe. Sérgio Lúcio presidiu a Eucaristia final, onde cada jovem fez o seu compromisso de ser apóstolo de Jesus Cristo entre os seus colegas, e de trazer mais jovens para a Igreja de Jesus. Como sinal da bênçao desse compromisso, o pároco entregou para cada jovem um crucifixo. A avaliação final foi plenamente positiva. Parabéns a nossa Paróquia que começa com firmeza a consolidar a sua Pastoral da Juventude.

4 comentários:

Vânia Novoa Tadros disse...

QUE ALEGRIA, PADRE SÉRGIO, LER A NOTÍCIA DE UM RETIRO COM UM NÚMERO TÃO GRANDE DE JOVENS! E LEMBRAR QUE MUITOS DELS JÁ RECEBERAM CHAMADO VOCACIONAL EM ENCONTROS DESSE TIPO...
MUITO BOA A IDÉIA DE FAZEREM COMPROMISSO COM JESUS PARA ATUAREM COMO APÓSTOLOS ENTRE OS OUTROS COMPANHEIROS.
PARABÉNS PADRE SÉRGIO. O SENHOR É MESMO UM GRANDE PÁROCO......

sol disse...

Parabéns ao Pe. Sérgio Lúcio e a Pastoral da Juventude de sua paróquia, que neste retiro espiritual compreenderam o chamado de Jesus e assumiram o compromisso de como apóstolos, levarem a sementinha adubada do aprendizado a outros corações carentes de fertilização. PARABÉNS!

Danii disse...

[i]O retiroo foii M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O..
um dos melhores dias da minha vidaaa...
trabalhamos muitooo..
demoss o nossoo melhoor..

conseguimos coom a força que Jesus Cristo noos deuu.
esse foii o primeiroo de muitooss...

Obrigadoo Diego, Letícia, Gabriel, Padree Sérgioo e todos os q colaboraram...

Vânia Novoa Tadros disse...

DANI, COMO É RECOMPENSADOR LER A SUA MENSAGEM FALANDO DA MARAVILHA QUE DEUS FEZ EM VOCÊ DURANTE O RETIRO! SERIA BOM QUE OUTROS JOVENS TAMBÉM POSTASSEM PARA DAR UM RETORNO AOS ORGANIZADORES.