FESTA DE SÃO PEDRO

Dia 29 de junho - Festa de São Pedro, e a comunidade da Praia Dura e Folha Seca se reuniram para celebrar com alegria o seu padroeiro.
A procissão com a imagem de S. Pedro saiu às 19h da entrada do Corcovado, dirigindo-se até a capela da Praia Dura. Às 19:30h iniciou a missa festiva, com salva de fogos de artifício e bênção do mastro do santo. A comunidade participou em peso.

2 comentários:

sol disse...

Como é gratificante ver a grande participação dos fiéis devotos na liturgia de São Pedro, considerado pela nossa Igreja Católica como o "Principe dos Apóstolos" e o primeiro Papa. Por essa ocasião ocorrem as procissões marítimas em sua homenagem com grande queima de fogos. Que bonita comemoração encerrando o mês de junho com bandeirinhas, balões, brincadeiras e comidas típicas da época. Já com saudades deste gostoso mês. E VIVA SÃO PEDRO! O GRANDE PESCADOR DE HOMENS!

Vânia Novoa Tadros disse...

PARABÉNS COMUNIDADES PRAIA DURA E FOLHAS SECAS POR MANTEREM VIVAS AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS CRISTÃS. A FESTA DE SÃO PEDRO, AQUI EM NANAUS, TAMBÉM É LINDA. CENTENAS DE BARCOS ENFEITADOS COM BANDEIROLAS, LOTADOS DE PESCADORES, PERCORREM O RIO NEGRO SEGUINDO UMA CORVETA DA MARINHA QUE TRAZ O QUADRO DE SÃO PEDRO E O ARCEPBISPO DE MANAUS,DOM LUÍS SOARES VIEIRA. É COMOVENTE! QUE DEUS ABENÇOE AS REDES DOS PESCADORES DE UBATUBA E MANAUS PROMOVENDO A FARTURA DESTE ALIMENTO.
QUE SÃO PEDRO GUIE SEMPRE O PADRE SÉRGIO E SUA EQIPUE NAS PESCAS DE FIÉIS PARA O REINO DE DEUS.