Milhares de Fiéis no Sertão da Quina com Padre Antonio Maria

Nesta terça-feira, 08, o Monte das Aparições no Sertão da Quina em Ubatuba foi tomado por milhares de fiéis que vieram de várias cidades do nosso litoral e outras regiões para participar da já tradicional Missa em honra a Nossa Senhora das Graças.

Dessa vez a celebração eucarística foi presidida pelo Padre cantor Antonio Maria, vindo de Jacareí especialmente para este momento.

Padre Antonio Maria chegou minutos antes do início da celebração e logo foi conhecer a Capela Nossa Senhora das Graças que se encontra em reforma, já com a Capela do Santíssimo e Sacristia concluídos, acompanhado pelo padre Carlos Alexandre, pároco local, e pelas irmãs que o acompanhavam.

Após a visita a capela, os padres, diáconos e todo o povo de Deus se dirigiram ao Monte Emaús onde aconteceu a Santa Missa.

Em sua homilia, padre Antonio Maria destacou a beleza daquele lugar e a forte e marcante presença de Nossa Senhora desde o momento em que chegou no Sertão da Quina. Durante toda a sua reflexão, falou com carinho e apreço de Nossa Senhora, “Aquela que Deus quis precisar para gerar seu Filho Jesus para a nossa salvação” – destacou.

Pós-comunhão, as jovens do grupo de jovens “Apóstolos de Cristo” apresentaram uma coreografia da música “Colo de Mãe – Adriana” valorizando ainda mais este rico e belo momento em honra a Nossa Senhora.

Após a benção final, o padre cantou algumas músicas que já são sucesso como “Noites traiçoeiras”, “Sonda-me” e “Mãe Peregrina” e alguns lançamentos que estão no seu novo CD entitulado “Novo Caminho”.

Concelebraram com padre Antonio Maria, os padres Carlos Alexandre, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças; Xavier, pároco da paróquia Nossa Senhora das Dores; Alessandro, pároco da catedral diocesana e vigário geral e André. Também estiveram presentes os diáconos Manoel, João Marcos e Carlos e o seminarista Bruno Henrique.

Ao encerrar o momento, padre Antonio Maria, juntamente com seus acompanhantes, puderam saborear um delicioso jantar na casa de um paroquiano.

Ficam aqui os agradecimentos de toda a comunidade paroquial e do pároco padre Carlos Alexandre pela disponibilidade e amizade.

Nenhum comentário: