Jovens recebem o Sacramento da Crisma e 1° Eucaristia

Neste domingo, 20, na Solenidade de Cristo Rei, 12 jovens de nossa paróquia receberam o Sacramento da Crisma na Matriz Cristo Rei.
Após serem preparados pelos catequistas Luciano e Fabiana, das comunidades da Lagoinha e Sertão da Quina, respectivamente, os jovens então foram diante da Igreja e de nosso bispo diocesano, Dom Altieri, confirmar a sua eleição e compromisso de batizados, recebendo a unção com o óleo santo da Crisma.
Dom Altieri em sua homilia, com seu carisma jovem salesiano, incentivou os jovens sobre o que é a essência deste sacramento: partir para a Missão, com o Espírito Santo de Deus.
Neste mesmo dia, na comunidade Santa Filomena no bairro Araribá, 8 crianças receberam a 1° Comunhão, em Missa presidida pelo Padre Luís Ernesto, formador do seminário diocesano.
Essas crianças após um tempo de preparação, feita pelos catequistas da comunidade, tiveram então a graça de receber a Santíssima Eucaristia, fonte de Vida.
Estiveram presentes nesta Santa Missa os seminaristas Blener Domingues e Joule Windson, da Pastoral Vocacional e o seminarista Anderson Cosmo, que atua pastoralmente na paróquia Santo Antonio em Caraguatatuba e é fruto desta comunidade paroquial.

Nenhum comentário: