PARÓQUIA E PE. SÉRGIO HOMENAGEADOS

A Câmara Municipal de Ubatuba/SP, homenageou, na noite de 06/10, durante a sua 30 Sessão Ordinária, a Paróquia de N. Sra. das Graças, juntamente com o seu pároco, Pe. Sérgio Lúcio, com uma moção de congratulações ao trabalho realizado. A moção de número 46/09, de autoria do vereador Rogério Frediani, PSDB, destacou o trabalho que Pe. Sérgio vem realizando no resgate e valorização da religiosidade caiçara, sobretudo na região Sul de Ubatuba. Os festeiros que promovem a Festa de Nossa Senhora das Graças todos os anos também foram homenageados. Após justificar sua moção, tomaram a palavra os vereadores Osmar de Souza - DEM e José Mauro Barros - PSC, que corroboraram com Frediani ressaltando sobretudo o grande movimento popular das Novenas de Nossa Senhora, que acontecem a cada dia 08 do mês, no Sertão da Quina.
Pe. Sérgio Lúcio após receber a moção fez uso da tribuna da casa, onde agradeceu em seu nome e de toda a paróquia a homenagem recebida e destacou que desde quando o Beato José de Anchieta escreveu nas areias da praia de Iperoig o poema a Virgem Maria, que ela, a Doce Mãe de Jesus jamais havia deixado de abençoar o solo Ubatubense. Prova disso foram as visões das quatro crianças caiçaras no ano de 1915. Veja a seguir algumas fotos.

4 comentários:

Vânia Novoa Tadros disse...

Merece elogios a Câmara Municipal De Ubatuba por reconhecer a importância social do trabalho de evangelização do Pe Sergio Lúcio. Assim como, a importância do trabalho dos festeiros de Nossa Senhora das Graças na preservação da cultura da mesma comunidade.
Padre Sérgio e paroquianos mais uma vez valeu o vosso esforço.

sol disse...

A homenagem honrosamente recebida, foi digna de um trabalho evangelizador competente como o do Pe. Sérgio Lúcio e de seus festeiros comunitários. Parabéns ao estimado e ilustre paróco,à sua comunidade e a todos que junto a ele, somatizam no maravilhoso trabalho de resgate religioso desse povo lindo! Parabéns a Câmara Municipal de Ubatuba, pela visão e reconhecimento.
Abraço a todos.

Nara disse...

PARABÉNS AO PADRE SÉRGIO E A TODO O SEU POVO QUE JUNTOS TRABALHAM ARDOROSAMENTE NA CONSTRUÇÃO DO REINO.

Cheila disse...

Aqui em Manaus esse homem de Deus sempre recebeu homenagens, também na Câmara por seus esforços inigualável em evangelizar e reavivar a fé de muitas pessoas.
Orgulho-me de saber que esse meu conterrâneo continua seu trabalho por onde quer que esteja. Parabéns Pe. Sérgio que Deus continue lhe dando sabedoria.