CASAMENTO COMUNITÁRIO

"O Cristo abençoa o vosso amor" - foi assim que o Pe. Sérgio Lúcio iniciou a Missa em que 20 casais de nossa paróquia celebraram o sacramento do matrimônio em suas vidas. A celebração aconteceu na matriz de Cristo Rei, no sábado, 04/07, às 19:30h. No total foram 23 casais, que já viviam uma união de fato, mas ainda não estavam casados na lei de Cristo. Desses, 20 aceitaram celebrar comunitariamente a sua união. Para tomar o sagrado consentimento ajudaram o Pe. Sérgio, os Diáconos Carlos, Floriano, Ronaldo e o Pe. Raphael, vigário paroquial. Os casais da Pastoral Familiar cuidaram com muito carinho dessa celebração. Veja a seguir algumas fotos do evento.

3 comentários:

sol disse...

O casamento comunitário é uma situação diferente dos casamentos tradicionais, nos quais os casais se preocupam demais com o ritualismo da festa, mas se esquecem do sentimento amoroso que os leva a união.
Parabéns aos casais que receberam a graça que o Senhor lhes proporcionou neste momento emocionante e especial. Que a graça seja abundante em vossas vidas e que reine a paz em vossos lares.
Parabéns a Paróquia por este momento de fé marcado pela união dos casais que tiveram a oportunidade de a partir de então viverem uma vida abençoada pelo nosso Deus e por nossa Mãe das Graças.
FELICIDADES.

Vânia Novoa Tadros disse...

IMAGINO A EMOÇÃO QUE OS CASAIS SENTIRAM QUANDO O PE SÉRGIO PRONUNCIOU: "CRISTO ABENÇOA O VOSSO AMOR". DESEJO QUE DE POSSE DESTA BENÇÃO OS NUBENTES CONSTRUAM FAMÍLIAS COMPROMETIDAS COM O PROJETO DE JESUS PARA A HUMANIDADE.
PARABÉNS AO PÁROCO E AOS NOIVOS

Marjorie Azzi disse...

Igreja atuante, comunidade feliz.
Parabéns comunidade de Nossa Senhora das Graças pelo comprometimento com a coletividade de Caraguatatuba. Sintam-se privilegiados por terem um Servo de Jesus Cristo empenhado no bem- estar espiritual dos que ali congregam.
Um abraço fraterno a todos que acessam este blog.