SENHORA DO SILÊNCIO INTERCESSOR


É óbvio que o silêncio de Maria não é um silêncio vazio, sem nenhum intuito. O silêncio de Maria vem promover a santificação da humanidade.
No silêncio e na paz de Sua Dulcíssima Alma que Ela disse sim ao anjo anunciador, mesmo sem saber o que significava tal anúncio.
Foi no silêncio que, sem dúvida alguma, Maria chorou com o sofrimento do Seu amado Filho, silêncio este necessário para nos ensinar a silenciar também em nossos sofrimentos. Não como um mal necessário, mas com a perspectiva de santificação pessoal.
Difícil não acreditar ser o silêncio uma das grandes virtudes da Senhora do silêncio intercessor!
Silenciosamente Maria acolhe a humanidade inteira sob seu manto ouvindo  as palavras de Seu Filho Jesus Cristo à João, o discípulo amado: “ Mulher, eis aí o Teu filho!” Jo 19, 26.
Em meio à humanidade tão dominada pelo barulho, agitação e pelo ativismo que aliena e relativiza valores, impossível não acreditar ser o silêncio de Maria o refúgio. Não silêncio que cala, consente, mas silêncio que intercede, promove e ama.
O silêncio de Maria vem repleto de humildade e autoridade. Silêncio que acolhe, afaga, mas que também impulsiona, motiva.
Difícil não acreditar ser o silêncio uma das grandes virtudes da Senhora do silêncio intercessor!
Silêncio que não se oculta, mas que sabe o momento e a forma oportuna de agir. Silêncio que se submete à humilhação em vista da exaltação, alcançada pela Virgem do silêncio intercessor ao ser Assunta ao Céu.
Silêncio que promove amor às almas que se confiam às chamas de amor do Seu Imaculado Coração.
Maria em silêncio olha as necessidades de seus filhos e silenciosamente as reivindica ao Seu Amado Filho que imediatamente a atende.
Em Seu silêncio orienta as almas que a Ela se confiam. As orienta e sustenta no caminho da porta estreita.
É o silêncio, aparentemente submissão e passividade, o promotor da paz. Por isso a Imaculada chamada “Rainha da Paz”.
É o silêncio intercessor a forma eficaz de obter de Deus as graças necessárias, por isso venerada a “Senhora das Graças”.
É o silêncio forma melhor de oferecer auxílio a quem se ama, por isso “Mãe Auxiliadora”.
Difícil não acreditar ser o silêncio uma das grandes virtudes da Senhora do silêncio intercessor!
Por isso Mãe Maria, neste seu mês, se cabe-nos a nós, seus filhos, dirigir-vos pedidos...
Pedimos somente uma coisa: Ensina-nos a silenciar, para no silêncio amar, amar e amar!
Por Seminarista Bruno Henrique

Nenhum comentário: