Diocese ganha mais um diácono e mais um padre: Diácono Carlos Alberto e Padre Manoel

Neste 1° de maio, feriado do dia do trabalhador, dia em que se celebra a memória de São José Operário e dia em que a Diocese de Caraguatatuba completa 13 anos de instalação, a porção de Igreja do litoral norte celebrou com fervor e muita alegria a ordenação diaconal de Carlos Alberto da Silva e do nosso querido neo-sacerdote Manoel Leite.
Toda a diocese se reuniu na Catedral Divino Espírito Santo em Caraguatatuba para a celebração eucarística presidida por Sua Ex. Rev. Dom Altieri, nosso bispo diocesano, que em sua bela homilia enfatizou o papel do sacerdote e do diácono em meio ao povo de Deus. "O sacerdote é aquele que é chamado para ser outro Cristo em meio ao povo. O diácono é aquele que segue o exemplo de Cristo que veio para servir e não para ser servido!"-enfatizou.
Toda assembleia reunida transbordou de alegria por esses dois presentes à nossa diocese, no dia de seu aniversário.
Rendemos louvores a Deus pela vida do diácono Carlos Alberto e do Padre Manoel, que iniciará exercendo sua missão sacerdotal em nossa paróquia. Suplicamos à Virgem Mãe das Graças que conduza a vocação desses recém ordenados no Seu Imaculado Coração, para que possam sempre corresponder à vontade de Seu Divino Filho.
Parabéns Diocese de Caraguatatuba!
Parabéns diácono Carlos Alberto!
Parabéns nosso querido Padre Manoel!

Nenhum comentário: