Diácono Manoel será ordenado presbítero


É com grande alegria que a Paróquia Nossa Senhora das Graças anuncia oficialmente a ordenação presbiteral de nosso querido Diácono Manoel.
Engajou-se em trabalhos pastorais desde 04 de Julho de 1974 em São Paulo, onde com duas religiosas e a pedido de D. Angélico Sândalo Bernardino, fundou a comunidade Nossa Sra Aparecida no Jardim Sta Helena em São Miguel Paulista. Ali, por razões pastorais, teve a oportunidade de exercer os ministérios do Matrimônio, da Palavra e do Batismo, concedidos por D. Angélico, bispo daquela região episcopal. Frequentou durante esse tempo o curso de Teologia para leigos naquela porção de Igreja. Ficando viúvo, Diác. Manoel veio para o litoral em 2007 e, desde então, tem colaborado com os párocos que passaram por nossa paróquia. Participou nesses últimos dois anos dos cursos de formação teológico-catequética no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo. Tendo feito o pedido para receber os ministérios de leitor e acólito, em vista dos futuros ministérios ordenados, teve seu pedido aceito pelo colégio de consultores e a aprovação de nosso bispo diocesano que lhe conferiu os referidos ministérios no dia 15 de Maio de 2011, domingo do Bom Pastor e domingo de oração pelas vocações. Dia 9 de Setembro de 2011, foi ordenado diácono transitório por imposição de mãos de nosso bispo D. Antonio Carlos Altieri, sdb
Na última quarta feira (07/03), o Colégio de Consultores da Diocese de Caraguatatuba aprovou o pedido de ordenação presbiteral do Diácono Manoel Leite da Silva e ordenação diaconal do seminarista Carlos Alberto da Silva. A notícia vinda do Seminário diocesano Beato Jose de Anchieta , informa que os dois irão receber a sagrada ordenação no próximo dia 1° de Maio, durante as comemorações dos 13 anos da criação da Diocese, durante a Missa na Catedral Diocesana Divino Espirito Santo, as 9h00.
Nossa paróquia se alegra com mais esse passo dado na caminhada vocacional de nosso querido diácono. Suplicamos à nossa padroeira, a Mãe das Graças que o cumule de graças e bençãos durante todo o seu ministério sacerdotal!!!

Nenhum comentário: