RITO DE ADMISSÃO DOS CERIMONIÁRIOS

Caríssimos filhos, tendes consciência do que estais pedindo? Sim, tenho.

E o que pedis à Igreja? Quero ingressar no grupo de Cerimoniários e desempenhar com dedicação e amor os serviços do altar e demais atividades desta comunidade.

Antes de conceder-vos o ingresso, diante de Deus e do seu povo aqui reunido, eu vos pergunto: Quereis assumir o ofício de cerimoniário, movidos pelo desejo sincero de servir à Igreja de Deus? Quero. Quereis desempenhar com o máximo cuidado e reverência os serviços do altar, obedecendo as determinações desta Paróquia e seguindo as orientações do(s) seu(s) coordenador(es)? Quero.
Vós escolhestes livremente e com exemplar generosidade servir a comunidade em todos os momentos de culto e de oração a Deus. Vós fostes preparados para este serviço, portanto, sejais fiéis e perseverantes no compromisso assumido. E eu, em nome da Igreja aqui reunida, acolho-vos oficialmente como Cerimoniários desta paróquia Nossa Senhora das Graças. Deus, que vos inspirou este bom propósito, vos conceda a graça da perseverança e vos una mais perfeitamente a Cristo através dos serviços a esta comunidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Mateus e Lucas, que vcs sempre estejam dispostos servir a Deus com muita dedicação amor e carinho. Nossa Senhora das Graças derrame sobre vcs chuvas de bençãos!!

Anônimo disse...

Parabens meu nome é Iran e também sou cerimoniario da Paróquia São José Operário da Maré,do padre João Carlos,será que daria para nos conhecermos e trocar idéias? meu cel é 9416-7343