JOVENS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

A exemplo do Documento de Aparecida: “devemos deixar a pastoral de conservação e nos empenharmos em uma pastoral essencialmente missionária”, a Pastoral da Juventude através do grupo de jovens “ Apóstolos de Cristo” , foi para MISSÃO. Após vários encontros de formação e um retiro de espiritualidade os jovens se preparam com o acompanhamento do seminarista Diego Serena, dos padres Xavier e Carlos, e das coordenadoras Letícia e Aline. Numa tarde de domingo do dia 21 de março foram bater de casa em casa levando a palavra de Deus, conversando,ouvindo, abençoando com água benta e resgatando famílias de nossa comunidade, sobretudo as crianças, que com a assessoria do seminarista Carlos Eduardo são envolvidas na catequese. Esta missão foi realizada no bairro do Sertão do Ingá e contou com a participação de 15 jovens mais os padres, que fazem questão de sempre nos acompanhar; os seminaristas e os leigos da comunidade. No sábado seguinte foi realizado o momento de partilha e avaliação que é muito importante após as missões. Foi um momento de crescimento para os jovens que tiveram oportunidade de experimentar a graça de ter a oração como encontro com outro. Ao fim do dia estavam todos felizes e comentavam o bem Deus realizou através deles neste dia tão abençoado. Depois da avaliação positiva, eles pretendem todos os terceiros domingos do mês realizar essas visitas.

Um comentário:

Paróquia Nossa Senhora das Graças disse...

Parabéns!
A juventude esta encontrando a sua vocação missionária e respondendo com alegria aos apelos da nossa igreja. Obrigado meu Deus, por nos dar esta oportunidade de acompanhar esses jovens destemidos e alegres servidores do seu Reino.
Cristo o missionário do Pai seja nossa inspiração e motivação para chegarmos, através da sua Palavra, a todos os destinatários do Reino de Deus.
Pe. Inocencio Xavier