NOVENA E DESPEDIDA DO PADRE SÉRGIO LÚCIO

Dia 08 de fevereiro de 2010, e com a mesma fé e alegria o Povo de Deus, que ama Jesus e Maria, se reuniu para celebrar mais uma Novena em honra de Nossa Senhora das Graças.

A Novena deste mês marcou também a despedida e agradecimento ao Pe. Sérgio Lúcio pelos dois anos de ministério paroquial, a frente da nossa paróquia. Pe. Sérgio estará no próximo dia 14/02 assumindo como pároco da Igreja de São Sebastião, Paróquia Matriz de S. Sebastião, no litoral norte paulista.

Na ação de graças da S. Missa, a ministra Fátima Gaspar fez uma bela encenação, fazendo as vezes de Nossa Senhora e relembrando o histórico das aparições marianas no Sertão, e como nos planos de Maria, o Pe. Sérgio teria se encaixado como instrumento da sua misericórdia. Também os jovens da Paróquia prestaram uma bela homenagem, agradecendo o apoio e dedicando a música “Nossa Missão”.

Pe. Sérgio agradeceu a todos. Disse que ter recebido de Deus a missão de pastorear a região sul de Ubatuba durante dois anos, foi um grande presente que ele recebeu dos céus. E com emoção, agradeceu o carinho e o apoio de todos.

Muitos aplausos, sobretudo quando foi recordado, que atendendo a um pedido do povo de Deus feito a Dom Altieri, bispo salesiano, Pe. Sérgio continuará a dar apoio as Novenas do dia 08 que continuarão todos os meses.

4 comentários:

Cheila disse...

Ohh minha gente querida, quão grande é a felicidade de vcs em ter o Pe. Sérgio Lúcio em vossa companhia esses dois anos e terem o privilégio de continuar usufruindo em todas as novenas de Nossa Senhora todos os dias 8 de cada mes., realmente é questão de merecimento e presente de Deus. Sentimos muito a falta dele, mas sei que Deus faz tudo certinho. Também fico feliz por vcs., agradeço de coração as orações pelo meu irmão Manuel Gomes dos Anjos que agora está pronto pra ajudar a quem precisar, agora gente querida como tenho a certeza que Deus nos ama e responde nossas orações, peço que oremos pedindo por ALYSSON RICARDO FREITAS GUIMAS, ele tem 32 anos e teve um AVC, sei que Deus nos atenderá e breve. Um grande abraço a todos e mais uma vez meus Parabéns tão merecido ao nosso querido e amado Pe. Sérgio Lúcio que Deus abençõe a ele e todos vcs. Um abraço fraterno. Cheila

Paróquia Nossa Senhora das Graças disse...

Parabéns Pe. Sergio pelo belo trabalho realizado nesta paróquia de Nossa Senhora das Graças. Fico feliz, pois continuará conosco nesta missão de evangelizar o povo de Deus aproveitando as manifestações da piedade popular especialmente a devoção mariana do povo católico do litoral norte de São Paulo.
Conto com o seu apoio para dar continuidade aos trabalhos de evangelização, através das pastorais e movimentos de espiritualidade que o senhor tão bem realizou na paróquia nestes dois anos que por aqui passou.
Deus o abençoe na sua nova missão a frente da paróquia de São Sebastião.
Pe. Xavier

sol disse...

Que Nossa Mâe das Graças continue abençoando o trabalho do seu novo pároco,de todas as pastorais, movimentos e comunidades. A semente foi plantada e os frutos serão colhidos fartamente. Que a bela Senhora também esteja iluminando o Pe. Sérgio Lúcio, como pároco da Matriz de São Sebastião. Novas sementes serão plantadas com imenso amor e brilhante trabalho , e o Evangelho de Cristo se expande vitorioso por todo o litoral norte e sul. VIVA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS! VIVA E REINE JESUS E MARIA PARA SEMPRE, EM NOSSOS CORAÇÕES.

Abraço a todos e felicidades!

Vânia Novoa Tadros disse...

PADRE SÉRGIO COMO SEMPRE QUANDO SAI DE UMA COMUNIDADE DEIXA SAUDADES.
MUITA SORTE DESEJO AO PE XAVIER.ELOGIÁVEL A SUA HUMILDADE AO RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO PE SÉRGIO LÚCIO.
POR FAVOR, CONTINUEM A DEVOÇÃO À NS DAS GRAÇAS.

CHEILA, FIQUEI FELIZ PELO RESTABELECIMENTO DO MANUEL. EU E A SOL REZAMOS MUITO PELA SUA SAÚDE.