CARINHO DE MARIA NESTE ÚLTIMO DIA 08/03

A fé e a emoção tomaram conta de todas as centenas de devotos de Nossa Senhora das Graças, nesse último dia 08 de março. Após o terço, durante a missa, no momento em que o Pe. Sérgio Lúcio, se preparava para ministrar o sermão da missa... um pequeno Beija-flor entrou na igreja e veio exatamente pousar na coroa da imagem de Nossa Senhora. Qual não foi a alegre surpresa de todos, por ver tão singelo gesto da natureza. Pe. Sérgio aproveitou o momento da providência para mostrar que até mesmo os mais humildes animais de Deus, sabem reverenciar o sagrado. Porém, mais um gesto singular estava para acontecer. O Beija-flor permaneceu pousado na coroa da Virgem durante muito tempo... porém, quando o sacerdote estava para realizar a consagração do pão e do vinho, o passarinho voou e desapareceu da igreja, só vindo a reaparecer, e pousar na imagem momentos antes do canto de consagração dos fiéis a Nossa Senhora. Pe. Sérgio então explicou: "por que o Beija-flor voou antes da consagração? Para mostrar a todos nós que não pode haver distrações quando Jesus Eucarístico está presente... ele retirou-se de cena para que a nossa atenção e foco fossem unicamente dirigidos a Jesus, Hóstia Consagrada!" - a multidão aplaudiu em palmas e emoção. Após a missa todos subiram até o alto do Cruzeiro onde houve a bênção final, e o até breve a todos os peregrinos.
Bênção final no alto do Cruzeiro

5 comentários:

Vânia Novoa Tadros disse...

QUE EMOÇÃO LER ESTE RELATO SOBRE O BEIJA FLOR NA NOVENA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.

QUEM É DEVOTO DE NOSSA SENHORA SABE QUE ELA COSTUMA MANDAR ESTE TIPO DE MENSAGENS PARA ANUNCIAR QUE ESTÁ FELIZ COM O QUE OS FIÉIS ESTÃO FAZENDO OU QUE VAI INTERMEDIAR, JUNTO A JESUS, GRANDES MILAGRES.

TOMEM POSSE DAS MENSAGENS QUE ELA ANUINCIOU, ATRAVÉS DESSE HUMILDE PASSARINHO QUE PROVOU QUE A NATUREZA RECONHECE O PODER DE JESUS.

sol disse...

Uau!...Não foi uma coincidência o beija-flor ter adentrado a Igreja e pousar justamente na coroa de Nossa Senhora. Lembram-se da Pomba que desceu sobre Jesus ao ser batizado? Um sinal dos Céus na forma de um pássaro, enfatizou o momento, afirmando que Jesus era o filho de Deus muito amado. Vejo também neste sublime momento da novena, um sinal de Jesus,reafirmando a entrega,quando na cruz disse: EIS AÍ A VOSSA MÃE. E a natureza vem confirmar e reverênciar a Mãe de todas as Graças, como Protetora e Intercessora nossa. Gente, isso é maravilhoso! Que a emoção sentida no momento não se perca, mas refloresça a cada dia na lembrança de todos, como bençãos futuras.

Cheila disse...

Pe. Sérgio., a emoção tomou conta de mim, se bem que nós já tivemos provas concretas do amor de Deus por nós, que nossa mãezinha sempre
nos atendeu. E o acontecido na novena foi para que todos aqueles que ainda não conseguiram ter fé o bastante a tivesse. Que Jesus juntamente com Maria nossa mãe continue lhe usando como instrumento de paz e prova do amor de Jesus por nós., continuo emocionada. Abraços e fique com Deus.

Marjorie Azzi disse...

ACREDITO QUE TENHA SIDO UMA MANIFESTAÇÃO DA NATUREZA, PELA AVE QUE REPRESENTA A FEMINILIDADE, PARA REVERENCIAR, NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, AQUELA QUE FOI A MAIOR DE TODAS AS MULHERES QUE PISOU NESTE MUNDO.
AMEEEIII!

Vânia Novoa Tadros disse...

QUANDO LI ESTA NOTÍCIA LEMBREI DE UM VERSO QUE A MINHA AVOZINHA AMÁLIA, DE NATURALIDADE PORTUQUEZA, ENSINOU-ME NA INFÂNCIA:
"LÁ VÃO POMBINHAS VOANDO
VOANDO VÃO À PORFIA,
PARA VER QUEM CHEGA PRIMEIRO
AOS PÉS DA VRGEM MARIA"