UBATUBA AOS PÉS DO SENHOR EUCARÍSTICO


A Festa de Corpus Christi deste ano foi marcada pela linda celebração que as cinco paróquias de Ubatuba fizeram, em conjunto, para adora e homenagear a Jesus Sacramentado.
A Procissão iniciou às 16h da Igreja S. Francisco e concluiu com uma belíssima Missa na Paróquia da Exaltação da S. Cruz.
Confira as fotos:
Tapetes eucarísticos feitos pelos nossos paroquianos

TABATINGA FESTEJA NOSSA SRA. DE FÁTIMA

Chegada da procissão enfrente da capela

A noite do dia 13 de maio foi marcada pela comunidade católica da Tabatinga com procissão e missa em honra de N.Sra. de Fátima, Padroeira da comunidade. Às 19h a procissão saiu da casa de d. Genésia e cruzou as ruas do bairro com orações, cânticos e louvores.
Às 19:30h seguiu-se a Santa Missa com a bênção de todos os participantes. Dia 17, sábado, acontecerá a Festa Social.
Andor da Virgem

PENTECOSTES E DIA DAS MÃES

"Tocante e imensamente gratificante"... foram essas algumas das palavras que muitas mães e fiéis usaram para definir as Missas dessa domingo passado, 11 maio, Dia de Pentecostes e das Mães. Ao total foram 7 celebrações: sábado, no Sertão do Ingá e na Maranduba; domingo, no Sertão da Quina, Praia Dura, Araribá, Tabatinga e na Lagoinha. Veja as fotos dessa última celebração, na Capela S. Maximiliano Kolbe, na Lagoinha:
Pe. Sérgio abençoa as mães


Crianças na liturgia de Pentecostes

CENTENAS DE FIÉIS NA NOVENA DE NOSSA SENHORA


Na noite do dia 08 de maio, a comunidade da Capela de N.Sra. das Graças acolheu numerosos fieis para participar de mais um dia de Terço e Missa em honra de Nossa Senhora das Graças. Às 19h Pe. Sérgio deu inicio ao terço, com os mistérios luminosos e logo em seguida a Missa de Libertação, com a bênção da água, das fotografias e da vela, com o lindo canto de consagração a Maria. Ao final, como de costume, todos subiram o morro até o cruzeiro para a bênção final. A cada dia 08 o número de participantes aumenta, para alegria de toda a nossa Igreja.

Momento da Consagração


MISSA DE POSSE NA CATEDRAL


Com alegria nossa Comunidade Paroquial participou da Missa da novena do Espírito Santo, na Catedral de Caraguatatuba, onde foi feita também a posse de nosso pároco, Pe. Sérgio Lúcio, como novo Coordenador Diocesano de Pastoral. Pe. Alessandro, Vigário Geral, leu o documento de nomeação, e Dom Antonio Altieri presidiu o ato de posse. Muitas palmas e alegria pelo sim do Pe. Sérgio nesse novo serviço a nossa Igreja particular.

Juventude do Araribá brilhou na Missa da Catedral

PE. SÉRGIO LÚCIO É NOMEADO COORDENADOR DIOCESANO


Durante a celebração dos 9 anos, o Bispo diocesano oficializou e comunicou a saída do Pe. Marcos Vinicius Rosa da coordenação diocesana de Pastoral que pediu afastamento após ter se dedicado a função nos últimos 6 anos. Dom Altieri agradeceu sua dedicação e pediu que a assembléia retribuísse todo o seu carinho e competência com uma salva de palmas.
Aproveitando os dias que antecedem sua viagem à Itália, Dom Altieri, acolhendo algumas indicações, sobretudo do Colégio de Consultores , nomeia amanhã,7, o Pe. Sérgio Lúcio Alho da Costa, novo Coordenador Diocesano de Pastoral.
Todo o Conselho Diocesano de Pastoral está convidado a participar da nomeação que será feita na Missa das 19h30, na catedral Divino Espírito Santo, que será celebrada pelo Pe. Sérgio Lúcio por ocasião da Novena em preparação a Festa de Pentecostes.

Fonte: Site da Diocese - www.diocesecaraguatatuba.com.br

DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS


Uma celebração da Santa Missa da Ascenção do Senhor marcou a abertura da Semana das Comunicações Sociais na Paróquia de N.Sra. das Graças, na Maranduba. A missa aconteceu na Igreja Matriz de Cristo Rei, no dia 03 de maio, às 19:30h. Dezenas de paroquianos e visitantes participaram da celebração que foi presidida pelo Pe. Sérgio Lúcio, pároco, e teve a dinâmica litúrgica organizada pela Pastoral da Comunicação paroquial - PASCOM, tendo a frente a coordenadora, srta. Marleide. Destaque na celebração foi o ofertório que trouxe ao altar as mídias que hoje nossa Igreja local de Caraguatatuba está usando para anunciar o Evangelho. Também durante a Santa Missa foi distribuido um pequeno flyer com os endereços eletrônicos dos sites da Diocese e da Paróquia.

Entronização da Palavra de Deus