![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFJ9XtVLwn3SyVg0FVpLyJIwDHz8NCCWYmgpbQIyABVUUN59dcilDzDMMWCFGxRfiJERnIQWU9nGicrvrOUKatTkzR7smZQpRLJOLh1uMnntEWfYIHJfmRQcCRVoOyjYCy-5rqSdLxIPo/s320/sao-benedito.jpg)
Neste segundo domingo da Páscoa, a comunidade da Caçandoca que tem por padroeiros Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, celebrou a vida de São Benedito.
“SÃO BENEDITO É PODEROSO”, palavras expressadas pelo Pároco Pe. Xavier em sua homilia se dirigindo ao Santo e recordando a devoção popular.
São Benedito, manifestou desde os dez anos uma pronunciada tendência para a penitência e para a solidão. Guardando rebanhos, entregava-se à oração, e os maus tratos que recebia dos companheiros, foram a ocasião para se voltar com mais fervor para Jesus, fonte de toda consolação. Aos 18 anos, com o fruto de seu trabalho, provia a si mesmo e aos pobres. Tinha vinte e um anos quando foi insultado publicamente por causa de sua cor. A atitude digna e paciente que teve na ocasião não passou despercebida, e o líder de um grupo de eremitas franciscanos o convidou a fazer parte da comunidade. Benedito aceitou o convite, e, com o tempo, passou a ser o seu novo líder. Por volta de 1564, o grupo se dispersou, e Benedito foi aceito como irmão leigo pelos frades franciscanos de Palermo, começando por trabalhar na cozinha. Em 1578, eles precisaram de um novo guardião (título dado ao superior), e Benedito foi o escolhido, apesar de ser leigo e analfabeto. Ele só aceitou o cargo depois de compreensível relutância, mas administrou o mosteiro com grande sucesso, tendo adotado uma interpretação bem mais rigorosa das regras franciscanas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyEofNr7DS8ZQjZOzXn2iH1Z6aXfcmXF3xxDD3db-GFvkpC5y0XmTXKmE3qpievCD_RrMcA95C-Z5qo137l_A8eeGqyvGqSWwY1Aa-X0yt7ltbOccbW6qTLpPnsrfuwdQq8aYRnco5DQ4/s320/DSC_0000114.jpg)
Após a celebração Eucarística realizada embaixo de uma árvore a beira mar, foi servido um almoço delicioso feito com muito carinho pela comunidade, para todos os que participaram da missa. Ficou estabelecido pelo Pároco juntamente a comunidade uma retomada das atividades religiosas com missas mensais, catequese e realização de sacramentos.
Próxima celebração Eucarística será no dia 02 de maio às 10h. PARTICIPE E CONHEÇA A COMUNIDADE DA CAÇANDOCA QUE TEM COMO PADROEIROS NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO BENEDITO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário