Jovens recebem o Sacramento da Crisma e 1° Eucaristia

Neste domingo, 20, na Solenidade de Cristo Rei, 12 jovens de nossa paróquia receberam o Sacramento da Crisma na Matriz Cristo Rei.
Após serem preparados pelos catequistas Luciano e Fabiana, das comunidades da Lagoinha e Sertão da Quina, respectivamente, os jovens então foram diante da Igreja e de nosso bispo diocesano, Dom Altieri, confirmar a sua eleição e compromisso de batizados, recebendo a unção com o óleo santo da Crisma.
Dom Altieri em sua homilia, com seu carisma jovem salesiano, incentivou os jovens sobre o que é a essência deste sacramento: partir para a Missão, com o Espírito Santo de Deus.
Neste mesmo dia, na comunidade Santa Filomena no bairro Araribá, 8 crianças receberam a 1° Comunhão, em Missa presidida pelo Padre Luís Ernesto, formador do seminário diocesano.
Essas crianças após um tempo de preparação, feita pelos catequistas da comunidade, tiveram então a graça de receber a Santíssima Eucaristia, fonte de Vida.
Estiveram presentes nesta Santa Missa os seminaristas Blener Domingues e Joule Windson, da Pastoral Vocacional e o seminarista Anderson Cosmo, que atua pastoralmente na paróquia Santo Antonio em Caraguatatuba e é fruto desta comunidade paroquial.

Encerra-se a Festa de Cristo Rei

Neste sábado, 12, encerrou-se com êxito a Festa Social de Cristo Rei 2011, que aconteceu durante os dois primeiros finais de semana deste mês de novembro na Matriz Cristo Rei na Maranduba.
As várias comunidades da paróquia se organizaram com barracas na venda de doces, salgados e bebidas.
Vários prêmios entre TV LCD, dinheiro, fogão e bicicletas foram sorteados no sensacional bingo. No último dia da festa, o prêmio maior, uma MOTO SUZUKI OKM saiu para o paroquiano Sidnei, que atualmente trabalha na reforma da Capela Nossa Senhora das Graças.
Ficam aqui os agradecimentos do pároco padre Carlos Alexandre a todos que colaboraram com a Festa Social de 2011.
E convidamos a todos para participarem da celebração religiosa de Cristo Rei neste sábado, 19, às 19h30 na Matriz Cristo Rei na Maranduba.

Milhares de Fiéis no Sertão da Quina com Padre Antonio Maria

Nesta terça-feira, 08, o Monte das Aparições no Sertão da Quina em Ubatuba foi tomado por milhares de fiéis que vieram de várias cidades do nosso litoral e outras regiões para participar da já tradicional Missa em honra a Nossa Senhora das Graças.

Dessa vez a celebração eucarística foi presidida pelo Padre cantor Antonio Maria, vindo de Jacareí especialmente para este momento.

Padre Antonio Maria chegou minutos antes do início da celebração e logo foi conhecer a Capela Nossa Senhora das Graças que se encontra em reforma, já com a Capela do Santíssimo e Sacristia concluídos, acompanhado pelo padre Carlos Alexandre, pároco local, e pelas irmãs que o acompanhavam.

Após a visita a capela, os padres, diáconos e todo o povo de Deus se dirigiram ao Monte Emaús onde aconteceu a Santa Missa.

Em sua homilia, padre Antonio Maria destacou a beleza daquele lugar e a forte e marcante presença de Nossa Senhora desde o momento em que chegou no Sertão da Quina. Durante toda a sua reflexão, falou com carinho e apreço de Nossa Senhora, “Aquela que Deus quis precisar para gerar seu Filho Jesus para a nossa salvação” – destacou.

Pós-comunhão, as jovens do grupo de jovens “Apóstolos de Cristo” apresentaram uma coreografia da música “Colo de Mãe – Adriana” valorizando ainda mais este rico e belo momento em honra a Nossa Senhora.

Após a benção final, o padre cantou algumas músicas que já são sucesso como “Noites traiçoeiras”, “Sonda-me” e “Mãe Peregrina” e alguns lançamentos que estão no seu novo CD entitulado “Novo Caminho”.

Concelebraram com padre Antonio Maria, os padres Carlos Alexandre, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças; Xavier, pároco da paróquia Nossa Senhora das Dores; Alessandro, pároco da catedral diocesana e vigário geral e André. Também estiveram presentes os diáconos Manoel, João Marcos e Carlos e o seminarista Bruno Henrique.

Ao encerrar o momento, padre Antonio Maria, juntamente com seus acompanhantes, puderam saborear um delicioso jantar na casa de um paroquiano.

Ficam aqui os agradecimentos de toda a comunidade paroquial e do pároco padre Carlos Alexandre pela disponibilidade e amizade.

Amanhã, Santa Missa com Padre Antonio Maria no Sertão da Quina

Amanhã, como tradicionalmente acontece todo dia 08, será realizada, em honra a Nossa Senhora, a novena de Nossa Senhora das Graças no Sertão da Quina.

Dessa vez teremos a presença de um sacerdote especial, que propaga a devoção mariana a todo o Brasil, por onde ele passa. Com canções de vários cantores interpretadas em sua voz; com seu jeito simples e cativante de ser: Padre Antonio Maria (http://www.padreantoniomaria.com.br/)

Esse momento especial terá início às 19h com a oração do Santo Terço seguido da Santa Missa no Monte Emaús onde Nossa Senhora se dignou aparecer no ano de 1915 em Ubatuba (http://www.diocesecaraguatatuba.com.br/nossa-senhora-das-gracas/historico/)

Venha participar conosco! Venha juntar-se a Nossa Senhora louvando ao Seu Divino Filho Jesus Cristo Nosso Senhor!

Você que é zelador (a) da Mãe Peregrina, traga sua capela!!

Festa de Cristo Rei

Começa nesta sexta (04/11) a Festa social de Cristo Rei na Maranduba. A partir das 19h30!!
Entre os prêmios do sensacional bingo estão prêmios em dinheiro, bicicletas, notbook, TV 32 LCD e uma Moto 0 km.
O Show de Prêmios vai até dia 12!!!
Venha participar conosco e através do bingo, colaborar com a manutenção de nossa comunidade!!!
MATRIZ CRISTO REI - PÇA PIO XII N° 101
MARANDUBA-UBATUBA - SP