Missões na Vila Santana

Neste domingo a paróquia N. Sra. das Graças realizou um dia missionário na Vila Santana. Um grupo de 15 missionários recebeu a benção de envio na Santa Missa na Capela N. Sra das Graças, no Sertão da Quina e partiu em missão a partir das 9h da manhã.

Cerca de 35 famílias do bairro foram visitadas e puderam meditar a Palavra de Deus e sentir o amor Dele por elas.

O grupo encerrou o dia de visitas na Santa Missa às 18h na Capela Santa Filomena no bairro Araribá.

Na Vila Santana, um grupo de paroquianos atuantes na comunidade tem animado nas últimas semanas a oração do terço nas casas. A Santa Missa e celebrações começarão ser feitas semanalmente no bairro que ainda não conta com capela.

Alguns frutos das visitas missionárias já puderam ser vistos: a disponibilização da área de uma residência para as celebrações no bairro e a participação de algumas famílias visitadas na Santa Missa.

Dia Missionário na Vila Santana

No próximo domingo (30/10) a Paróquia Nossa Senhora das Graças realizará, em conjunto com todas as paróquias da diocese, o dia missionário paroquial.

Desta vez as visitas missionárias acontecerão na Vila Santana, cuja comunidade já se reanima através de terço comunitário semanal.

Os Jovens do Grupo de Jovens "Apóstolos de Cristo" já estiveram presentes neste bairro realizando as visitas missionárias no mês de abril. Desta vez, retornam em nome da paróquia juntamente com alguns membros da comunidade paroquial engajados em vários movimentos.

As visitas estão previstas para se iniciarem as 09h com término as 18h com a Santa Missa na Capela Santa Filomena, no Araribá.

Formação e Espiritualidade na Paróquia N. Sra. das Graças

Este final de semana foi marcado por formações na Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Iniciaram-se no sábado (01/10) com a Equipe de Leitores e Comentaristas na Matriz Cristo Rei onde foram passadas aos participantes algumas orientações a respeito da postura, aprimoramento e dedicação no serviço da comunicação da Palavra de Deus.

No domingo (02/10) foi a vez dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. O encontro iniciou-se a às 9h da manhã com cantos e oração. Mais tarde os participantes puderam desfrutar de um momento de deserto e revisão de ministério, tendo como tema central: “ Santíssima Eucaristia, nosso Tesouro!” . Tiveram também a oportunidade de lançarem sugestões para uma melhora contínua dos trabalhos de todos os MECE da paróquia. A manhã encerrou-se com momento de Adoração e bênção do Santíssimo seguida de um delicioso almoço de confraternização na residência paroquial.