PRÓ-VOCAÇÃO 2011

Aconteceu no último domingo (28/08) o 11° Pró Vocação. O Grupo de Jovens Apóstolos de Cristo da Paróquia N. Sra das Graças esteve presente colaborando com este lindo momento, colocando seus dons a serviço de Cristo e de Sua Igreja através da Música.

Depois da Santa Missa na Catedral Diocesana, nossa juventude, juntamente com os jovens de toda diocese, se reuniram na Escola Municipal do Indaiá para um dia inteiro de louvor, esportes, dinâmicas e momentos vocacionais, proporcionados pela Assessoria Vocacional Diocesana e seminaristas.

Festa da Padroeira N. Sra. das Graças

Confira Programação da 93° Festa de Nossa Senhora das Graças no Bairro Sertão da Quina:

Jovens de nossa paróquia em Madri

Os jovens Natan e Letícia que foram enviados no último sábado (13/08) à Madri-Espanha para participarem da JMJ 2011 vivem momentos únicos e inesquecíveis de experiência em suas vidas. Hoje o Santo Padre o Papa Bento XVI já desembarcou pela manhã em Madri para marcar sua presença neste encontro que se iniciou no último dia 16 de Agosto. Leia sobre o discurso de chegada do Santo Padre à Madri acessando o nosso site diocesano.

SEMANA DA FAMÍLIA 2011

PROGRAMAÇÃO NAS COMUNIDADES:

SÁBADO (13/08)

18h00 - Comunidade N. Sra Aparecida (Sertão do Ingá)

Tema: " Nossa Sra Aparecida: Presença Materna do Amor de Deus nas famílias"

DOMINGO (14/08)

08h00 - Comunidade Sta Cruz (Sapê)

Tema: "Família: aos Pés da Santa Cruz"

09h00 - Comunidade Nossa Senhora das Graças (Sertão da Quina)

Tema:" Nossa Senhora das Graças: Rainha das Famílias."

18h00 - Comunidade Santa Filomena (Araribá)

Tema:" Família: a exemplo de Santa Filomena, caminhando à Luz da Fé."

19h30 - Comunidade São Maximiliano Maria Kolbe (Lagoinha)

Tema:" São Maximiliano: exemplo de persistência e doação para as famílias"

TERÇA-FEIRA (16/08)

19h30 - Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Tabatinga)

Tema :" N. Sra de Fátima: a Mãe que protege as famílias"

QUARTA-FEIRA (17/08)

19h30 - Comunidade S. João Batista (Fortaleza)

Tema:" Família cristã: geradora de uma nova sociedade enraizada em Cristo"

QUINTA-FEIRA (18/08)

19h30 - Comunidade Santa Madre Paulina (Corcovado)

Tema:" Família: lugar de formação da fé"

SEXTA-FEIRA (19/08)

19h30 - Comunidade Sto. Expedito (Rio da Prata)

Tema:" A importância da família para o encontro com Deus"

SÁBADO (20/08)

10h00 - Comunidade São Sebastião (Bonete)

Tema:" Contemplar a presença de Deus em cada membro da família"

18h00 - Comunidade São Pedro (Praia Dura)

Tema:" Família: o berço da oração e da fé"

19h30 - Matriz Cristo Rei (Maranduba)

Tema:" Família: o santuário da vida"

DOMINGO (21/08)

10h00 - Comunidade N. Sra Aparecida (Cassandoca)

Tema:" Sob o olhar de N. Sra Aparecida a família caminha com Jesus"

ORDENAÇÃO DIACONAL

Nossa paróquia, com bastante alegria, convida você e toda a sua família a participarem da ordenação de 4 seminaristas de nossa diocese, diáconos. Entre eles, estão o seminarista João Marcos que desde outubro de 2010 tem exercido seu trabalho pastoral em nossa paróquia, e Sr. Manoel, que com sua presença experiente, enriquece nossa comunidade!!

Parabéns ao nosso Pároco!

No último dia 31, a paróquia Nossa Senhora das Graças celebrou com grande alegria dois anos de vida sacerdotal de nosso pároco padre Carlos Alexandre.

Cada comunidade preparou em comemoração ao término de cada Santa Missa, uma homenagem e confraternização pelos seus dois anos de doação no ministério sacerdotal exercido em nossa paróquia. “Sempre presente e com carinho paternal, padre Carlos tem se dedicado na reforma da Capela Nossa Sra das Graças, a qual em breve queremos chamar “Santuário” e tem manifestado para toda comunidade o seu jeito amoroso e paterno de ser, confirmando assim a sua eleição ao serviço do Reino”- afirmou uma das paroquianas.

Que Deus possa continuar fortalecendo-o e a Virgem Maria, Mãe das Graças, esteja sempre guiando-o e protegendo neste lindo ministério!

Paróquia N. Senhora das Graças na JMJ 2011

No dia 13 de Agosto, toda a comunidade paroquial participará da Santa Missa na Matriz Cristo Rei na qual Padre Carlos Alexandre enviará dois jovens da paróquia para Madri-Espanha a fim de participarem da JMJ 2011. Letícia e Natan, coordenadores do Grupo de Jovens Apóstolos de Cristo, partirão dia 14 juntamente com os padres Alessandro, Ronaldo e Diác. Cláudio Rodrigues. Para eles, esta será uma experiência inédita. Juntar-se a centenas de milhares de jovens do mundo todo diante do representante de Pedro, Papa Bento XVI, para reconhecer a Cristo como fonte de alegria inesgotável e eterna e adorá-lo em vários momentos neste encontro que acontecerá de 16 a 21 de agosto.

Toda a comunidade deseja uma boa viagem aos nossos jovens e diocesanos que nos representarão em Madri. Pedimos ao Senhor que pela intercessão de Nossa Senhora das Graças, nossos jovens possam aproveitar cada momento proposto para um maior amadurecimento na caminhada e pela graça de Deus, voltem com o anseio de cada vez mais se “enraizarem e edificarem em Cristo, firmes na fé!”