Thalita Kum - Retiro Jovem

Você JOVEM, está convidado à participar do Retiro "Thalita Kum" Jovem: Levanta-te e Anda! Mc 2,11 que será realizado nos dias 17,18 e 19 de Junho de 2011.
O Grupo de Jovens "Apóstolos de Cristo" da paróquia Nossa Senhora das Graças está preparando 3 dias de intensa programação que vai contar com:
  • Palestras;
  • Santa Missa;
  • Adoração ao Santíssimo;
  • Dinâmicas;
  • Teatro Jovem;
  • Oração;
  • Partilha e Muita Música!!!

Você não pode ficar fora dessa!!!

Inscrições com os jovens no Grupo de Jovens da nossa paróquia (Todo sábado 17h30 na Matriz Cristo Rei)

Na secretaria paroquial (Todos os dias a partir das 8h)E ao final das missas nas comunidades da paróquia!!!

Venha experienciar o Amor de Cristo na sua vida!!

Sr. Manoel recebe os ministérios de Leitor e Acólito

Sr. Manoel Leite da Silva é ministro extraordinário da Comunhão na comunidade Sta Filomena no Araribá. Engajou-se em trabalhos pastorais desde 04 de Julho de 1974 em São Paulo, onde com duas religiosas e a pedido de D. Angélico Sândalo Bernardino, fundou a comunidade Nossa Sra Aparecida no Jardim Sta Helena em São Miguel Paulista. Ali, por razões pastorais, teve a oportunidade de exercer os ministérios do Matrimônio, da Palavra e do Batismo, concedidos por D. Angélico, bispo daquela região episcopal. Frequentou durante esse tempo o curso de Teologia para leigos naquela porção de Igreja. Ficando viúvo, sr. Manoel veio para o litoral em 2007 e, desde então, tem colaborado com os párocos que passaram por nossa paróquia. Participou nesses últimos dois anos dos cursos de formação teológico-catequética no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo. Tendo feito o pedido para receber os ministérios de leitor e acólito, em vista dos futuros ministérios ordenados, teve seu pedido aceito pelo colégio de consultores e a aprovação de nosso bispo diocesano que lhe conferiu os referidos ministérios no último dia 15 de Maio, domingo do Bom Pastor e domingo de oração pelas vocações. Nossa paróquia muito se alegra com esse significativo momento vivido por todos e parabeniza sr. Manoel por esse passo dado em vista do diaconato! Em breve, confira as imagens da Missa de conferimento dos ministérios!

Louvando à Mãe no dia das mães

Neste mês, em data especial (Dia das Mães), será celebrada a Missa em louvor à Nossa Senhora das Graças no Bairro Sertão da Quina.

Esse lindo momento de fé e devoção, que tem reunido aproximadamente 500 pessoas todo mês no Sertão da Quina, será presidido por Padre Alessandro Henrique (Pároco da Catedral diocesana) e concelebrado por Padre Carlos Alexandre (Pároco local).

Traga sua mãe, sua família e venha celebrar o dia das mães neste lindo momento de Ação de Graças e Louvor à Nossa Senhora, Ela que foi Mãe por Excelência e que intercede por todas as mães que ao Seu Filho se confiam por meio Dela.

Será neste domingo (08/05), Dia das Mães às 19h30. Iniciando com o Santo Terço seguido da Santa Missa campal.

Devoção à Divina Misericórdia no Sertão da Quina

Neste domingo(01/05), dia em que a Igreja celebrou a beatificação de um dos maiores papas da história, Papa João Paulo II e dedicado à Festa da Divina Misericórdia, foi realizado na comunidade Nossa Senhora das Graças no Sertão da Quina, o terço da Misericórdia em um belo momento de oração.
Padre Carlos e o seminarista Bruno estiveram presentes conduzindo este momento, rezando com a comunidade e propagando a devoção à Divina Misericórdia.
É o segundo ano que acontece esse belo momento de fé devoção à Jesus Misericordioso. Todos os presentes puderam sentir o Amor, a Graça e a Misericórdia que foram derramadas abundantemente sobre suas vidas por Jesus Misericordioso.

12 anos da Diocese de Caraguatatuba

No sábado dia 30 de Abril, a diocese comemorou com Missa em ação de graças seus 12 anos de criação. A Missa foi preparada pelas equipes de liturgia das paróquias e trouxe vários símbolos dessa trajetória de graças e bençãos.
A celebração foi presidida pelo nosso bispo Dom Antonio Carlos Altieri e contou com a presença de todos os padres e fiéis das 16 paróquias de nossa diocese.
A paróquia Nossa Senhora das Graças esteve representada pelo nosso pároco padre Carlos Alexandre e pelos seminaristas João Marcos e Bruno.