ANIVERSÁRIO DO PE. SÉRGIO LÚCIO

PRIMEIRAS COMUNHÕES

No domingo, 25/10, a comunidade do Sertão da Quina esteve em festa. Pe. Sérgio Lúcio presidiu a celebração das primeiras comunhões de 18 crianças da catequese. Parabéns a catequista Lucimara pela preparação da turma e que Jesus Eucarístico continue alimentando esses pequenos até o Paraiso. Veja algumas fotos:

LIVRO DE OURO PARA MARIA SANTÍSSIMA

Na segunda semana de novembro, Pe. Sérgio Lúcio, nosso pároco, estará levando até o Santuário da Medalha Milagrosa o LIVRO OURO com a assinatura de todos os devotos de Nossa Senhora. Lá em Paris ele celebrará uma santa missa na intenção de todos e deixará o livro no Santuário de Nossa Mãe de todas as graças. Veja no video o momento em que muitos assinam o livro após a Novena do dia 08 de outubro 2009.

RETIRO DE COROINHAS

Aconteceu sábado, 17/10, na Maranduba, o retiro anual dos coroinhas da Paróquia de N.Sra. das Graças. Pe. Carlos Alexandre e o seminarista Diego Serena estiveram dando palestras formativas, bem como celebrando a Missa, parte por parte. Devido a forte chuva que caiu no sábado, a parte recreativa na praia ficou adiada para um outro dia.

NOVENA DO DIA 8 EMOCIONA DEVOTOS

Mesmo debaixo de forte chuva e de uma frente fria que tomou o Litoral Norte, os fiéis devotos de Nossa Senhora das Graças não deixaram de comparecer na Novena mensal em honra de Maria SS. Com a animação musical dos jovens da Capela S. Filomena, Araribá, ministério Dom da Fé, o terço e a missa foram muito tocantes, no dizer de muitos. Bonito foi também o testemunho da mãe Geni, da Praia Dura, que falou de uma grande graça alcançada (o emprego de seu filho, desempregado há uma ano). Pe. Sérgio dirigiu uma palavra de esperança a todos e ensinou o lindo louvor "Sou um Milagre".

PARÓQUIA E PE. SÉRGIO HOMENAGEADOS

A Câmara Municipal de Ubatuba/SP, homenageou, na noite de 06/10, durante a sua 30 Sessão Ordinária, a Paróquia de N. Sra. das Graças, juntamente com o seu pároco, Pe. Sérgio Lúcio, com uma moção de congratulações ao trabalho realizado. A moção de número 46/09, de autoria do vereador Rogério Frediani, PSDB, destacou o trabalho que Pe. Sérgio vem realizando no resgate e valorização da religiosidade caiçara, sobretudo na região Sul de Ubatuba. Os festeiros que promovem a Festa de Nossa Senhora das Graças todos os anos também foram homenageados. Após justificar sua moção, tomaram a palavra os vereadores Osmar de Souza - DEM e José Mauro Barros - PSC, que corroboraram com Frediani ressaltando sobretudo o grande movimento popular das Novenas de Nossa Senhora, que acontecem a cada dia 08 do mês, no Sertão da Quina.
Pe. Sérgio Lúcio após receber a moção fez uso da tribuna da casa, onde agradeceu em seu nome e de toda a paróquia a homenagem recebida e destacou que desde quando o Beato José de Anchieta escreveu nas areias da praia de Iperoig o poema a Virgem Maria, que ela, a Doce Mãe de Jesus jamais havia deixado de abençoar o solo Ubatubense. Prova disso foram as visões das quatro crianças caiçaras no ano de 1915. Veja a seguir algumas fotos.