RETIRO DE CASAIS EVANGELIZA

Trinta e três casais retirantes, mais oito casais assistentes participaram do I Retiro de Evangelização de Casais, da Paróquia de N.Sra. das Graças. O dia de graça aconteceu na Escola Municipal Nativa, no Sertão da Quina, nesse domingo 30/08. Temas como: "O fundamental é Deus"; "Matrimônio, Vontade de Deus"; "O que fazer quando vem a Tempestade?"; "Sou discípulo missionário da Igreja de Cristo", foram palestras apresentadas a todos. A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Sérgio Lúcio que ao final abençoou os casais motivando-os a engajarem-se na Pastoral Familiar. Veja as fotos:

ADORAÇÃO DE ENTREGA

Última quinta-feira do mês, 27/08, e nossa paróquia caiu de joelhos diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, para adorá-lo e agradecer-lhe as incontáveis graças e favores derramados ao longo do mês que está concluindo. Momento tocante foi o louvor cantado para Jesus: "Sem você não dá". Música bonita e carregada de significado para um verdadeiro adorador. Ao final da celebração, Pe. Sérgio deu aos casais membros da Pastoral da Família uma bênção de envio para o trabalho que irão ter no domingo, com o Retiro de Casais da paróquia.

LOUVOR: "SEM VOCÊ NÃO DÁ"

Elevo os olhos para os montes onde Tú estás

O meu socorro, vem do Senhor, que me guardará Onde estaria eu, se não fosse a sua graça No profundo do meu ser, Tú conheces a minha alma Então me faça entender que não dá sem Você Então me faça entender que não dá sem Você É impossível viver sem teu amor Já não posso viver sem tua graça Em teus braços abrigo encontrei É o amigo que tanto procurava Minha vida, meu mundo então mudou Seu amor me fez ser vencedor No deserto eu aprendi a crer Que é impossível, viver ser Você Você é o meu sol quando minha vida está na escuridão Você é o calor que aquece o inverno do meu coração Então me faça entender que não dá sem Você

Musica:Sem Você não dá | Artista:Voz da Verdade Mais Musicas Solouvor.net

RETIRO DE EVANGELIZAÇÃO DOS CASAIS

Como fruto concreto da Semana da Família, nossa paróquia estará promovendo, próximo domingo - 30/08, um retiro de evangelização de casais. A expectativa é de se atingir pelo menos 40 casais que possam ser reanimados na vivencia de sua fé batismal. Unamos nossas preces nessa intenção.Reunião da Pastoral Familiar - Lagoinha

Pe. Sérgio e Dom Angélico

Pe. Sérgio Lúcio e Dom Angélico Bernardino, bispo emérito de Blumenau/SC Retiro anual do clero - Casa Nazaré - Guaratinguetá/SP

DOMINGO DA FESTA DA FAMÍLIA

Missa de Encerramento - Lagoinha
O fim de semana da Semana da Família foi sem igual. Sábado pela manhã "barqueada" até a Capela de Sant'Ana na praia do Bonete com escuna e muitos participantes. Pe. Mauro, Reitor do seminário de Taubaté foi o pregador da Missa. E o domingo foi fechado com chave de ouro. Pela manhã lazer na praia com as famílias da paróquia e a noite carreata e s. Missa de encerramento na Capela de S. Maximiliano, na Lagoinha, com a participação de 500 fiéis. Veja as fotos:
Praia da Maranduba
Domingo de Lazer
Missa no Bonete
Ida de escuna até o Bonete
Aeróbica das famílias - Maranduba

VEJA FOTOS DA SEMANA DA FAMÍLIA

Missa na Capela S. Pedro - Praia Dura Missa na Capela S. Pedro - Praia Dura
Missa na Capela S. Pedro - Praia Dura
Missa na Capela N.S. Aparecida - Cassandoca

NOVENA DIA 8 ABRE SEMANA DA FAMÍLIA

A Semana da Família deste ano 2009 teve uma abertura especial: a Novena mensal de Nossa Senhora das Graças. Pe. Alessandro Coelho, Vigário Geral da Diocese esteve presidindo o terço e a missa. Presente também o Diácono Antonio, recém-ordenado, e o Pe. Carlos Alexandre, que agradeceram a Nossa Senhora as ordenações recebidas. A Semana da Família prossegue com missas em todas as capelas e o encerramento para o próximo domingo, 16/08.

CARLOS ALEXANDRE É ORDENADO PADRE

Nossa paróquia de N. Sra. das Graças testemunhou em peso, a celebração de Ordenação Sacerdotal do Diác. Carlos Alexandre Rodrigues, que há um ano trabalha em nossa comunidade. A ordenação aconteceu no sábado, dia 01/08, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba. Juntamente com o Pe. Carlos foram ordenados mais 2 diáconos e 7 padres para trabalhar em nossa Igreja do Litoral Norte. A Santa Missa foi presidida por Dom Altieri e transmitida ao vivo pela TV Canção Nova. Veja a seguir algumas fotos da ordenação e da primeira missa do Pe. Carlos na Capela de N.Sra. das Graças, no Sertão da Quina.