FESTA DE SÃO PEDRO

O último domingo, 29/06, foi marcado pela fé e união na Capela de S. Pedro, na Praia Dura. A comunidade reuniu-se para celebrar a festa litúrgica de SS. Pedro e Paulo. Às 17:30h houve a procissão, saindo do Corcovado e às 18h a S. Missa campal, diante da capela. A comunidade participou com alegria.

FESTA DE S. JOÃO BATISTA


A Capela de S. João Batista, na praia da Fortaleza, celebrou com alegria e piedade a festa litúrgica do seu santo padroeiro, nesse 24/06. Às 19h os fiéis foram chegando. Fogos e o sino foram avisando a todos do início da Santa Missa. Grata surpresa de ver a participação fraterna dos paroquianos da Lagoinha e da Praia Dura, que vieram prestigiar a comunidade em festa. Aqui vão as fotos da festa:

BÊNÇÃO DE NOVOS LEITORES


Houve festa e alegria na noite desse domingo 22/06, na comunidade da Lagoinha. Durante a missa, Pe. Sérgio Lúcio abençoou um grupo de 16 paroquianos que concluiram o curso de um mês, de formação de Leitores Litúrgicos. Esse novo grupo reforça as fileiras de ministros da Palavra e favorece um serviço liturgico de maior e melhor qualidade para todos os fiéis. Professora Zaira foi a assessora desse último curso. Parabéns a todos!

LIVRO "DEPRESSÃO: A CURA PELA PALAVRA"


Pe. Sérgio Lúcio, pároco de nossa Igreja, lançou recentemente o livro de sua autoria: "Depressão: a Cura pela Palavra". O livro foi escrito em 2001, quando ainda era pároco em Manaus/AM. Várias edições foram re-impressas tendo ultrapassado mais de 20 mil exemplares vendidos. Essa nova edição, repaginada para a Diocese de Caraguatatuba sai com 2 mil exemplares. Dom Altieri, nosso bispo diocesano, faz a aprensentação do trabalho. Toda a renda com a vendagem da obra será revertida para a manutenção do Seminário e para a reconstrução da Casa de Retiros Diocesana Emaús.

FÓRUM FÉ E POLÍTICA

Aconteceu na noite de 20/06 o Fórum sobre Fé e Política na Paróquia de N. Sra. Graças, na Maranduba. O Diácono Valter, juntamente com a equipe da Semana Social Diocesana estiveram na comunidade para assessorar o debate, que visou aprofundar os aspectos de VIDA e MORTE, presentes em nossos bairros. Cerca de 30 paroquianos participaram da noite. O debate visa também apresentar aos candidatos a Prefeito de Ubatuba/SP, o levantamento das necessidades de toda a comunidade, presente nos bairros de Maranduba, Sertão da Quina, Ingá, Lagoinha, Tabatinga, Arariba e Sapé.

Diác. Valter e Equipe Fé e Política

PADRE SÉRGIO 13 ANOS DE SACERDÓCIO


Com alegria nossa comunidade paroquial celebrou no último domingo, 15.06, o aniversário de 13 anos de Sacerdócio do nosso querido Pároco, Pe. Sérgio Lúcio. Todas as capelas fizeram sua homenagem, mas a última missa do domingo, na Lagoinha, foi o ponto alto. A comunidade compareceu em peso, para agradecer a Deus o dom da vocação do Pe. Sérgio.
Aqui seguem algumas fotos:

Surpresa de presente

PRÓXIMO DIA 08 DE JUNHO SE APROXIMA


Neste mês de junho, o Terço e Missa em honra de Nossa Senhora das Graças vai acontecer no domingo, dia 08. Assim, toda a paróquia e devotos de Virgem estão convocados para o terço, que acontecerá na Capela, às 19h, e logo em seguida a Missa que será campal, no morro do Cruzeiro, onde a Bendita Mãe de Deus foi vista, no ano de 1915.