CRUZEIRO BRILHA


Com a ajuda generosa de nossos paroquianos estamos finalizando a reforma do Cruzeiro paroquial, que marca o território de nossa Matriz de Cristo Rei, e onde futuramente surgira a grande e bela Igreja Matriz Paroquial de Nossa Senhora das Graças.
A novidade dessa reforma é que o Cruzeiro foi aumentado de 1,10 metros na altura e além da nova pintura, ele recebeu uma bela iluminação, de forma que mesmo de noite todos podem ver de longe o marco de Cristo em nosso território.

BRILHA SEMPRE SENHOR JESUS!

PASTORAL DO DÍZIMO

Chegando o fim do mês de abril, a Equipe Paroquial da Pastoral do Dízimo reúne-se para fazer o balanço e a avaliação das atividades do mês. Próximo dia 30/04, quarta-feira, na residência do coordenador, sr. Antonio Carlos e d. Auxiliadora, a equipe se reunirá. Na pauta, além da avaliação mensal, está também o trabalho de catalogação eletrônica de todos os dizimistas das diversas capelas de Nossa Senhora das Graças.


COMUNICAÇÃO E LITURGIA

Ministros, agentes de pastoral e paroquianos em geral participaram da primeira noite de formação e capacitação paroquial, que aconteceu nessa sexta, 25.04. Pe. Sérgio Lúcio, pároco, esteve ministrando sobre o tema de "Comunicação na Liturgia". O tema tratou do universo comunicativo e de como podemos aproveitar tantos recursos simples, que já estão ao nosso alcance, para tornar nossas celebrações liturgicas mais acolhedoras, comunicativas e consequentemente que levem nossos fiéis a terem um verdadeiro encontro com o Ressuscitado. A palestra aconteceu no Igreja matriz de Cristo Rei, na Maranduba.
Todas as capelas marcaram presença, sobretudo aqueles que já estão efetivamente trabalhando na liturgia, seja na música, na leitura ou na organização do altar.
A formação durou cerca de 1h15m, e ficou com gostinho de "quero-mais".
Novas noites formativas com certeza virão. Fique em contato!


Noite de Formação - Maranduba

PROMOVER E DEFENDER A VIDA

Neste último domingo, 20/04, em todas as Santas Missas celebradas nas Capelas da Paróquia, Pe. Sérgio, colocou a intenção de oração por todas as crianças e adolescentes da comunidade. Fazendo memória da pequena Isabelle, caso que ainda comove do Brasil, as comunidades refletiram sobre o dever que cada cristão tem de promover e defender a vida. "Quando sabemos de violências e abusos contra crianças e não denunciamos... estamos incorrendo em pecado de omissão" - refletia o Pároco.


As três celebrações, Sertão da Quina, Araribá e Lagoinha estavam bastante concorridas, ainda mais com a presença de muitos visitantes que desceram para o feriadão.

Ao final da celebração, os pais foram convidados a levar suas crianças até o altar, para receberem a bênção da aspersão.


Missa no Sertão da Quina

Isabella foi lembrada nas orações da comunidade




42ª JORNADA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

Próximo dia 04 de Maio de 2008, acontecerá uma nova jornada mundial em prol das Comunicações Sociais que geram vida e comunhão. Aqui em nosso BLOG paroquial trazemos o cartaz com o tema desse ano:

"Os media: na encruzilhada entre protagonismo e serviço.
Procurar a Verdade para compartilhá-la."

O Papa Bento XVI também publicou um artigo que destaca a importância desse tema. Você pode acessá-lo a partir desse link:

TERÇO E MISSA EM HONRA DE N.SRA. DAS GRAÇAS

Venha experimentar o colo consolador de nossa Mãe Maria!
Todos os dias 8 do mês, participe na Capela de N. Sra. Graças, no Sertão da Quina, do Terço e da Missa da Libertação.

  • O Terço inicia às 19h.


  • Segue-se a Santa Missa, com louvor e pregação.


  • Ao final, bênção das velas e da água, com hino de consagração à Nossa Senhora.


  • Encerramento, com subida ao Cruzeiro do morro, e bênção final.

Início do Movimento - 08 de março 2008


Capela de Nossa Senhora das Graças - Sertão da Quina

FESTA DA PADROEIRA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE UBATUBA

A Câmara de Vereadores de Ubatuba, na sessão de 15 de abril, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Charles Medeiros - PSDB, que autoriza o Poder Executivo a incluir no calendário oficial de eventos do Município de Ubatuba a festa de Nossa Senhora das Graças, tradicinalmente celebrada na primeira semana de setembro, no Sertão da Quina. Estiveram presentes na sessão, o Pároco, Pe. Sérgio Lúcio, bem como um grupo de paroquianos, representando toda a comunidade. Após a justificativa feita pelo Ver. Charles, Pe. Sérgio Lúcio subiu a tribuna e expressou o contentamento da comunidade paroquial por esse projeto de lei e sublinhou que fora o aspecto do ´Turismo Religioso´, que gera divisas para o município, a Festa serve também para a reflexão, congraçamento e a união das famílias do bairro. Vários vereadores se manifestaram a favor, inclusive o Presidente da Câmara, Ver. Ricardo Cortes - DEM, que abriu a votação do projeto, que foi aprovado por unanimidade. A Festa de Nossa Senhora das Graças tem seu ponto alto no dia 07 de setembro.


Ver. Charles Medeiros, na tribuna


Pe. Sérgio Lúcio, agradecendo

Comunidade no Plenário Municipal




Igreja Matriz de Cristo Rei

Santa Missa - sábados - às 19:30h

Endereço:
Praça Pio XII, 101

Maranduba / Ubatuba / São Paulo
Cep: 11.680-000

Graça e Paz da parte da Santíssima Trindade!

Seja bem vindo ao BLOG oficial da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Ubatuba, São Paulo - Brasil.
Nossa Paróquia situa-se no Litoral Norte paulista, e pertence a Diocese de Caraguatatuba

Nossa Igreja Matriz, de Cristo Rei, está bem na frente da linda praia de Maranduba, na divisa de Caraguatatuba e Ubatuba.

Vista aérea do Balneário de Maranduba